4 plantas para se ter no apartamento

Você sabia que é possível cultivar plantas e até mesmo uma horta em apartamentos? Pois sim, ter um quintal para chamar de seu é possível. Porém, é preciso ter alguns cuidados e, principalmente dedicação.

Para início de conversa você que está pensando em ter plantinhas no seu apê é preciso estar atento sobre alguns cuidados:

Luminosidade

Plantas precisam de luz, não só isso, tem que ser luz natural. Pois, plantas se alimentam de luz para fazer o processo de fotossíntese. Processo realizado pelas plantas para produção de seu próprio alimento e retira gás carbônico do ar e energia do sol. Por isso, na hora de cultivar suas plantinhas escolha lugares com luminosidade e ambientes arejados.

Água

Assim como nós precisamos de uma quantidade determinada de água para um bom desenvolvimento de nosso organismo, as plantas também precisam se “hidratar”. Então, fique atento ao tipo de planta que você for escolher para cultivar. Pesquise a quantidade de vezes que ela precisa ser regada e de que forma ela precisa receber água. Assim, você garante a durabilidade e “formosura” de sua plantinha.

Dedicação

Além de água e luz, as plantas precisam de dedicação e manutenção. por estar em um ambiente menor, você precisa estar atento a saúde de suas flores, temperos ou qualquer outra planta que você decida cultivar. Sendo assim não é difícil compreender que tudo o que você precisa é de luz, água e dedicação para ter plantas no seu apartamento.

Confira as plantas mais indicadas para se ter em apartamentos e usá-las como parte da decoração e trazer mais vida para seu lar.

Rosa de Pedras

Não necessita muito muito de água e pode ser regada a cada duas semanas. Podem ser cultivadas em bancadas de cozinhas e sacada, mas, para elas se desenvolverem plenamente elas precisam de luz direta.

Espadas de São Jorge

Precisa ser regada regularmente e mantida em locais com meia sombra. Fica lindo em locais como sala, embaixo de escadas e até mesmo no banheiro.

Mini Cactos

Os cactos precisam de luz direta do sol, ao menos três vezes por semana. Por isso, a dica é cultivar na varanda do apartamento ou próximos a janelas. Além disso, conferem como excelente decor para seu lar.

Palmeira Rápis

A Palmeira Ráfia deve ser mantida protegida do sol, mas em um ambiente com boa qualidade de luz natural e necessita ser adubada em tempos em tempos. A Palmeira Ráfia como não necessita de luz direta do sol você pode cultivá-la em sua sala.

Agora que você já sabe como cultivar é só escolher quais plantas se adaptam ao seu espaço e usufruir de um lar com mais cor e vida.