2020 será um bom ano para investir em financiamentos

Depois de três anos onde cenário do setor imobiliário estava em baixa em 2020 ao que tudo indica será diferente. Isso se deve muito a taxa Selic, que é a principal responsável pela queda dos juros no país onde teve gradativas quedas em 2019, chegando a 0,5%.

Em suma, a Taxa Selic foi criada no final dos anos 70, mais precisamente em 1979, onde o objetivo era tornar as negociações envolvendo títulos mais seguras. A iniciativa de se criar esse método de regulação partiu do Banco Central e da Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto.

Assim a Taxa Selic é utilizada como parâmetro para investimentos e aplicações, trocando em miúdos, é a média de juros que as instituições financeiras pagam para trabalhar com empréstimos de dinheiro do governo.

Com isso, quando a Selic está em alta é mais vantagem para os banco emprestarem dinheiro ao governo e, quando há baixa, as financeiras preferem fazer empréstimos com juros reduzidos direto ao consumidor.

Simplificando: se a Taxa Selic está em baixa, há menor circulação de dinheiro e, para que isso seja corrigido, os valores tendem a cair. Há, ainda, maior disputa entre os bancos para conquistar mais clientes para investimentos e financiamentos.

Sonho da casa própria

Levando em consideração todos os cenários, esse é o momento ideal para se investir no sonho da casa própria!

Venha conhecer os empreendimentos LCB e descubra seu novo lar. São imóveis com excelente infraestrutura, localização e segurança. Temos certeza que sua nova morada está aqui!

 

 

Leave a reply